Conteúdo e inspiração são chaves para grandes inovações, assim como, para desenvolver uma marca de sucesso. Assim sendo, nada melhor do aprender constantemente, ouvindo exemplos, cases e pesquisas daqueles que possuem muito conhecimento para repassar.
É nesta linha de compartilhar conhecimento e inspiração que surgiu a TED (sigla para Technology, Entertainment e Design), uma conferência de palestras com as mentes mais geniais sobre as mais diversas temáticas. Exatamente como seu slogan coloca, este é um projeto onde encontramos “ideias que merecem ser disseminadas”.
Para você poder se inspirar também, criamos uma pequena lista de indicações, de mais ou menos uma hora e meia de duração, para você iniciar sua relação com essa plataforma incrível de conteúdo, e talvez, desenvolvê-la após, procurando outros vídeos além destes que indicamos.
De temáticas e setores variados, a linha que liga estas apresentações é: a reflexão sobre algum assunto de extrema importância para o mercado e a sociedade, geralmente utilizando uma visão inovadora e complexa.
Agora, basta se preparar para o brain explosion (explosão cerebral) de informações e conhecimentos de extrema importância e apertar o play.
What makes something go viral? O que faz algo se tornar viral?
#social media #digital #conteúdo
Nesta palestra, Dao Nguyen, colaboradora da empresa Buzzfeed, nos apresenta o novo sistema de indexação de conteúdo desenvolvido pelo site. De forma inspiradora, ela nos introduz a uma forma diferenciada e inovadora de entender conteúdo, interatividade e engajamento na era digital.
How diversity makes teams more innovative Como a diversidade faz um time mais inovador
#inovação #negócios #diversidade
Uma pesquisa incrível, desenvolvida e apresentada por Rocío Lorenzo (e seu time), mapeou e concluiu algo muito importante: quanto mais diversificado as lideranças de uma empresa, mais inovadora ela é. Neste vídeo, você conhecerá um pouco dessa pesquisa e as conclusões que ela gerou.
How Airbnb designs for trust Como Airbnb projeta por confiança
#online #design #inovação #marketing
Nada como se inspirar na história de uma grande case de sucesso. Neste caso, na história de como surgiu a empresa do site Airbnb e de como o design (planejamento) foi e ainda é a grande fonte de êxito deste negócio, tudo isso nas palavras de seu criador e designer Joe Gebbia.
How to manage for collective creativity Como administrar para criatividade coletiva
#criatividade #inovação #liderança
Imagine acompanhar grandes líderes de empresas como Pixar e Google, foi isso que a pesquisadora Linda Hill fez nos últimos anos. E foi através dessa pesquisa que ela e seu grupo concluíram que para uma empresa ser inovadora é necessário criatividade coletiva e uma diferente visão de liderança.
What really motivates people to be honest in business O que realmente motiva as pessoas a serem honestas nos negócios
#ética #negócios #economia
Com milhares de fraudes econômicas e morais sendo divulgadas no mundo dos negócios diariamente, muitas vezes, questões éticas são levantadas sobre o mercado. Nesta palestra de Alexander Wagner, nos aprofundamos neste tema e entendemos um pouco mais de sua importância e impacto.
The secret language of letter design A linguagem secreta do design tipográfico
#design gráfico #criação #arte #tipografia
Uma belíssima apresentação para a mente e os olhos. Nesta palestra, aprendemos com a designer tipográfica, Martina Flor, a profundidade que cada letra desenhada pode carregar consigo e o impacto que elas podem causar. Uma linda homenagem a arte do design gráfico.
Para se inspirar
14 produções audiovisuais para conhecer mais sobre comunicação, criatividade e marketing
- Amanda Büneker
- abril 19, 2018
- 6:08 pm
- 3 Comments