fbpx

Blog

socialmedia

O que você deve saber sobre social media

  O mundo está cada vez mais conectado e tendemos a converter nossa realidade do off-line para o on-line. Comunidades se formam virtualmente e, da mesma forma, nossas tendências de consumo se espelham no que visualizamos na tela de nossos celulares e computadores. Com essa nova forma de comportamento, as marcas encontram um novo formato de vitrine. Assim, o marketing também ganha uma renovação. Não basta mais oferecer um produto, é preciso construir uma ligação com o público e trazer conteúdo.

 Essa é a proposta do marketing de conteúdo e das produções de social media. Entrar no ambiente das redes sociais, que ocupam boa parte do dia a dia dos indivíduos – média de 3h39 diariamente entre os brasileiros, segundo o IBOPE – e inserir, assim, a marca no cotidiano de um público alvo.

 Entre os benefícios que podem ser alcançados na presença de um negócio nas redes sociais estão: a divulgação da marca, que alcança novos patamares e quebra os limites geográficos; a interação direta com o cliente, que gera engajamento e cria um relacionamento mais próximo ao público, e, por conseguinte, o surgimento de uma nova clientela e o aumento considerável de vendas.

 Mas tudo isso exige planejamento, pesquisa, entendimento do público alvo, técnicas de marketing de conteúdo e análise de métricas. Por isso, esse serviço deve ser realizado por profissionais que possuam conhecimento da área de comunicação e saibam as estratégias corretas para utilizar este recurso com qualidade e utilidade.

 É preciso estar atento a quais redes sociais encaixam com o perfil do seu empreendimento e com do seu consumidor (Facebook, Twitter, Instagram, Google+, Youtube, entre várias outras). Para após, analisar qual o formato, linguagem e abordagem de conteúdo que deve ser utilizada (imagens, GIFs, infográficos, vídeos, blog, podcasts…).

 Durante o processo de produção de social media, tudo deve ser acompanhado e analisado frequentemente através de métricas que medem a interatividade e efeito das postagens.

 Portanto, nessa nova era de conectividade e mídias sociais, é importante se atualizar e inserir seu negócio no mundo digital, mantendo em mente que a nova premissa é mais qualidade e não quantidade. Dessa forma, procure profissionais especializados para auxiliá-lo na inserção nas redes sociais e na produção de bom conteúdo, para não se perder nas novas ondas do mundo online.

Para saber  mais

Contrate nossos serviços de Social Media 

Siga nossas redes sociais

@bigdreamagencia 

Big Dream Agência 360 

Compartilhe