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O novo consumidor: Millennials e as redes sociais

 Muito mais que um conjunto de estereótipos, a geração dos Millennials surge com um leque de transformações, principalmente, quando se trata de estilo de vida, ideais e consumo. Os jovens nascidos entre 1980 e 2000 cresceram envoltos das mudanças constantes da tecnologia, desaguando na maior delas, a internet. Seu crescimento é atrelado ao desse fenômeno, um desenvolvimento mútuo que confunde muitos ainda quando se trata de conceitos e formatos de comportamento.

 Mas foi dessa forma que surgiu uma geração aberta à mudança, com uma visão de conquista, empreendedorismo, melhoras e celebração da diferença. O padrão já não agrada a todos, é preciso constantemente se reinventar para agradá-los. É preciso saber seus problemas e como resolvê-los de forma atenciosa e verdadeira. O marketing de falácias teve seus dias contados, assim como a abordagem mais agressiva. O que eles querem é autenticidade, conteúdo, verdade, um relacionamento que possa ser humano e duradouro, e sim, estamos falando de relacionamento entre marcas e consumidores.

 Também é um grupo de pessoas que ânsia por um comportamento de compartilhamento. Share não é uma das palavras mais utilizadas somente pelo conceito das redes sociais, mas também por essa necessidade interna de compartilhar, seja conhecimento, vivências, experiências (foque-se nessa palavra, ela é muito importante). Os Millennials querem co-produzir, pois sabem que juntos o resultado pode ser bem melhor e mais completo do que se feito de forma individual.

 E voltando ao termo experiência. Essa é a chave de tudo. É isso que eles mais buscam, mesmo não sabendo disso. O que mais importa no momento de consumir é a experiência que a marca vais lhe oferecer. Seja online ou offline.  É preciso primar por um bom atendimento, uma relação de proximidade e transparência com o cliente, além de ofertar algo único e personalizado, algo que se diferencie, mesmo que de forma simples, dos padrões já estipulados.

 O mesmo é válido para as redes sociais e mídias digitais. É preciso estar nelas, conectado e atualizado, e ainda mais importante, interagindo e abrindo espaço para voz do cliente. Não queira conquistar essa geração refugando algo que lhe é tão importante. Como heavy users de mídias sociais, é nesse espaço que eles formam seus conceitos de consumo e que descobrem quais são as marcas que gostariam de se fidelizar, porque esse é o objetivo, criar um laço duradouro com a empresa.

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dos Millennials utilizam as mídias sociais, sendo que destes
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utilizam APPs em smartphones uma vez por dia, chegando a checá-los 43 vezes por dia.
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destes seguem marcas

 Muito além de características padronizadas, tente realmente entender o que essa faixa etária procura e aspira como consumidor e produtor, e caso você faça parte desta geração, descubra-se como parte dela e algo além dela, e sempre lembre-se que você também faz parte da construção do mercado atual, pois são suas ações, independente do lado que esteja, que geram a transformação.

Conheça mais sobre as redes sociais

Em nosso texto do blog: "O que você deve saber sobre social media"

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