fbpx

Blog

WhatsApp Image 2019-10-11 at 08.57.53

Abra as janelas do conhecimento! Conheça nossa Biblioteca Comunitária

Olá, caro leitor!

Apresentamos aqui a Janela do Conhecimento, basta abri-la para encontrar uma vasta variedade de palavras, histórias, personagens e mundos.

Como funciona?

Em nosso espaço, o conhecimento é compartilhado; ou seja, você pode pegar qualquer livro que quiser, desde que faça jus ao seu conhecimento (lendo-o). Depois de lê-lo, não é preciso devolvê-lo, apenas se quiseres.

Mesmo assim, é sempre bem-vindo a deixar e compartilhar conhecimento com todos. Deixe em nossas prateleiras os livros ou qualquer artigo de leitura que ache justo viajar por outras mãos e mentes.

Veja nosso catálogo on-line!

Descubra todos os livros que possuímos em nossa biblioteca.

Criando uma experiência única

Além de compartilhar cultura, queremos também que a sua leitura seja única. Pensando nisso, colocamos pequenas lembranças dentro de cada livro. 

Você encontrará um convite à leitura, seguido de uma dica para melhorar ou dar continuidade a sua aventura. As dicas variam entre as mais diferentes formas de conteúdo, como filmes, séries, podcasts, reportagens, músicas, aplicativos e outros. 

Como pequena lembrança, para que sempre nos leve consigo e nunca esqueças de retornar, você também ganha um lindo marca página, com arte desenvolvida pela nossa equipe. 

Sinta-se sempre à vontade para retornar, revirar as prateleiras da biblioteca e iniciar uma conversa conosco. 

Como ela surgiu?

Na cultura da empresa, muito além de sermos prestadores de serviço, somos agentes sociais e transformadores. Ou seja, primamos por semear e incentivar ações de impacto positivo no âmbito sociocultural. 

Logo, quando nos mudamos para nossa nova sede, vimos a oportunidade de concretizar esse sentimento. Em meio a várias sugestões criativas, buscamos ideias de aproveitar o amplo espaço de forma que ele gerasse interação com a comunidade ao redor. A vontade era de estar mais próximo de todos e de ofertar algo que acrescentasse na vida dos moradores e no aspecto social do município.

Alguns meses após a mudança, a opção de criar uma biblioteca comunitária emplacou e começou a florescer aos poucos. Com a colaboração de muita gente, construímos a estrutura do que viria a ser a Janela do Conhecimento, com materiais reaproveitados, como as portas de janela que deram origem ao nome. 

Aos poucos, também reunimos os primeiros exemplares, vindos diretamente de doações de nossos colaboradores. Em nosso catálogo encontram-se os mais variados livros para os mais diversos tipos de leitores. Esperamos que ela apenas cresça com o tempo. 

Para conferir todos nosso livros, você é bem-vindo a nos visitar, mas pode também verificar no catálogo on-line (no link acima) e acompanhar nosso Instagram com dicas semanais de leitura. Caso algum livro lhe interesse, pode reservá-lo também via redes sociais. 

Mas por que uma biblioteca?

Muito mais que um hobby ou uma paixão, a leitura abre diversas portas. É lendo que descobrimos o mundo, nos comunicamos, aprendemos, imaginamos e criamos. Todos os aspectos da vida, desde as receitas do almoço de domingo até as filosofias mais profundas sobre a vida, estão registrados nas páginas de um livro.

Igualmente, acreditamos que conhecimento é um dos itens mais preciosos que se pode possuir, e nada mais cheio de conhecimento do que um livro. Sem falar que todos possuímos uma relação bem profunda e próxima com os livros. Da infância aos tempos de universidade, a leitura foi uma companheira fiel ou até uma fuga para muitos de nós.

Foi com esse olhar que a agência Big Dream resolveu empenhar-se nesta aventura em busca de abrir novas possibilidades de conhecimento a sua comunidade, ao mesmo tempo, que valorizava uma paixão pessoal de muitos. Por isso, escolhemos o projeto de construir uma biblioteca comunitária. 

Esperamos que ela possibilite a abertura de novas janelas de conhecimento para todos da comunidade. Inclusive para nós mesmos. 

Compartilhe sua experiência! Não esqueça de nos contar como foi sua leitura pelo @bigdreamagencia

Compartilhe