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Caso BelleBio: quando uma marca pode ser uma transformadora social

Quer conhecer mais sobre os trabalhos que realizamos? Essa é a sua oportunidade.  A série especial “Criando Grandes Sonhos” irá narrar casos e parcerias que marcaram a jornada da agência, especificando momentos chave e os principais trabalhos executados, com as perspectivas de sucesso e de aprimoração. Seja bem-vindo a nossa caminhada!

Em nosso segundo texto, relatamos a experiência com uma e-commerce paulista – nossa primeira cliente fora da região sul – que acredita na importância social que sua marca pode exercer. Descubra mais sobre a BelleBio e sua conexão entre beleza, bem-estar e meio ambiente.

A maternidade é uma experiência transformadora, que, em muitos casos, muda a ótica que temos sobre o mundo, principalmente sobre o seu futuro. No caso da nutricionista Loredana Ubeda Morandi, a gravidez de sua primeira filha, em 2015, foi o estopim para refletir e reavaliar diferentes aspectos da vida, o que levaram-a a mudar sua relação com seu corpo e com os cosméticos que utilizava, em virtude do bem-estar do bebê.

Ao notar que os produtos de higiene e beleza presentes no mercado oferecem perigos à saúde e ao meio ambiente, surgiu a busca por alternativas de impacto mais positivo. Assim, floresceu uma relação de amor com os produtos de origem natural/orgânica e ecologicamente corretos, sem o uso de ingredientes tóxicos e nocivos ao organismo ou à natureza.

Com a descoberta de um novo mundo, foram alguns passos até a criação da BelleBioem maio de 2018, e, após, do e-commerce destinado à beleza natural, com o objetivo de ofertar ao público as melhores opções em biocosméticos. Todas selecionadas com responsabilidade, ressaltando a veracidade dos processos de produção, conforme as principais certificações da área (EcoCert, Cruelty Free, IBD e outros).

Com uma mensagem social fortemente estabelecida desde o princípio, o primeiro desafio tornou-se transformá-la em algo acessível ao público leigo, assim como, passar credibilidade e segurança sobre o tema. Muitas pessoas não têm o conhecimento sobre a possibilidade de escolha de um cosmético natural ao invés de um convencional”, elucida Loredana.

A segunda meta, mais focada na estrutura empresarial e digital, voltava-se a buscar uma experiência efetiva entre cliente e e-commerce. Ou seja, é preciso que todos os pontos, desde as vendas até a comunicação, estejam sempre alinhados, independente das adversidades que surjam, para que a jornada do cliente seja construtiva e marcante. O desafio de montar uma loja online é diário. Aprendemos muito mesmo, todos os dias”, enfatiza.

Esses dois momentos fizeram parte dos meses que antecederam o lançamento oficial da loja virtual, o qual incluíram diversas estratégias de marketing (descritas abaixo), algumas que ainda estão em desenvolvimento no presente momento.

Branding

Neste primeiro momento, desenvolvemos o posicionamento da marca no mercado, com o método de Wanna Be (cujo estabelece o cenário de start da empresa e direciona sua jornada de mercado). Para então trabalharmos na identidade visual, já existente, aprimorando-a conforme a personalidade formulada para marca.

Material gráfico

Para aprofundar o relacionamento com o cliente e gerar uma experiência marcante, criamos as artes e texto das embalagens, caixas de produto e do cartão semente, de acordo com a essência ecológica da empresa.

Campanha Audiovisual

Como ação de lançamento do e-commerce, apostamos na presença do audiovisual - mídia de alto engajamento no momento. Assim, realizamos um vídeo + três stories de apresentação da marca, em parceria com a produtora audiovisual WE MEDIA, seguindo a premissa de "desconecte-se" e "reconecte-se", no qual os produtos da BelleBio são a conexão entre beleza e bem-estar.

Marketing Digital

Para estabelecer a presença digital, extremamente importante para empresas de e-commerce, desenvolvemos uma página no Facebook, uma conta no Instagram e um canal no YouTube. Alinhamos, também, as identidades de arte e conteúdo, com planejamento mensal/semanal, além de interligar os produtos da loja virtual à loja do Facebook.

Marketing de Conteúdo

Como estratégia de credibilidade, experiência do cliente e de impacto social, realizamos a produção de conteúdo nas redes sociais e em blog. Isso com o intuito de aproximar conceitos da área dos biocosméticos àqueles que possuem pouco ou nenhum conhecimento sobre. Ou seja, não apenas ser comercial, mas ser fonte de conhecimento e transformação.

Foram cinco meses dedicados aos trabalhos pré-lançamento do e-ccomerce, que veio à tona no dia 21 de janeiro de 2019, com um planejamento de estratégias de vendas e conteúdos bem estabelecidas, tudo para fornecer bases sólidas de crescimento da marca e conexão com o público.

“Nos dias atuais, essas ferramentas são essenciais a qualquer empresa que deseja existir e ‘fincar raízes sólidas’ no comércio em geral, tanto físico quanto eletrônico”

Loredana Ubeda Morandi

Atualmente, poucos meses depois, a empresa começa a colher seus primeiros frutos com o aumento de envolvimento e de vendas. Da mesma forma, a produção de conteúdo vai estabelecendo espaço de credibilidade e profundidade para a marca. 

Os trabalhos em geral vão se aprimorando e se adaptando às novas demandas, conforme a flexibilidade necessária que todo e-commerce necessita, o que fluí de uma parceria aberta e bem alinhada entre a empresa e a agência. “Estamos desenvolvendo uma parceria de muita franqueza. […] O que precisa alterar, mudar ou melhorar em algum serviço é dito de imediato e sempre atendido”, destaca Loredana. Quando ambos os lados confiam no potencial e profissionalismo, sem abandonar a troca de conhecimentos, todos crescem e evoluem.

Sua marca também pode ter um impacto social positivo! Invista em estratégias corretas de marketing e comunicação, conforme os princípios da sua empresa. O principal é que profissionais qualificados estejam engajados nessa produção. Não fique para trás nas transformações do mercado, se posicione e cresça conosco.

Abra seus olhos para um novo mundo!

Conheça as soluções e estratégias que podem destacar a sua empresa.

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